Com apenas 20 anos, aluno do UNIFEB já comanda sua própria empresa de sucos naturais
05 de Setembro de 2025 by Milton Figueiredo
Gastronomia
Ainda cursando o 3º ano de Administração no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), o estudante Gabriel Santos Pinhoni, de 20 anos, já comemora os primeiros resultados de seu próprio negócio. À frente da Ampineli Sucos e Cia., empresa especializada na produção de sucos naturais, ele mostra que a combinação entre formação acadêmica e visão empreendedora é capaz de transformar ideias em realidade.
A paixão pelo universo empresarial sempre esteve presente em sua trajetória. “Eu sempre quis produzir um produto que me permitisse realizar vendas B2B, tornando-o escalável. Depois de pensar em diversas opções, encontrei nos sucos naturais a oportunidade certa”, explica.
Segundo o estudante, o curso de Administração foi essencial para dar segurança às suas decisões. “O UNIFEB me deu uma base muito boa, principalmente para saber se o negócio estava ou não sendo lucrativo”, destaca Gabriel. Entre as disciplinas que mais contribuíram para o desenvolvimento da empresa, ele ressalta Finanças Corporativas de Longo Prazo.
Além das aulas, experiências práticas dentro do UNIFEB também estimularam seu espírito empreendedor. O aluno recorda o Projeto Integrador do primeiro semestre, quando ele e seu grupo foram desafiados a criar uma marca do zero. “Essa experiência abriu minha visão para a prática de empreender ainda durante a graduação”, afirma.
Para o coordenador do curso de Administração do UNIFEB, Prof. Paulo Buzati, a história do estudante reforça o compromisso da instituição em preparar profissionais capazes de inovar e liderar projetos no mercado. “É gratificante para nós professores vermos alunos como o Gabriel, engajados e aplicando os conteúdos do curso de forma empreendedora. Desde o início de sua graduação ele sempre foi pró-ativo. É válido mencionar a importância dos projetos integradores, onde os alunos são desafiados de forma prática à desenvolverem ideias e estruturas de negócios compatíveis com o cenário econômico regional. Fica nítido o quanto essa modelagem de disciplina contribui para a formação de nossos alunos”, finaliza.