UNIFEB realiza Aula Magna do curso de Direito com juiz formado na instituição
05 de Setembro de 2025 by Milton Figueiredo
Cidades
O curso de Direito do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) promoveu, no dia 2 de setembro, às 19h, a Aula Magna do 2º semestre de 2025, com a presença do juiz Lucas Ducatti Marquez de Andrade, titular da 1ª Vara da Comarca de Guaíra (SP).
Formado em Direito pelo próprio UNIFEB em 2014, Lucas Ducatti também possui pós-graduação lato sensu em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Durante o encontro, ele compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional, destacando a importância da formação universitária e da dedicação contínua aos estudos para alcançar a magistratura.
Para o coordenador do curso de Direito do UNIFEB, Prof. Me. Leandro Alvarenga, a Aula Magna foi um momento de inspiração para os alunos. “Receber um egresso em posição tão relevante como a magistratura é motivo de grande orgulho para o UNIFEB. Além de aproximar os estudantes da prática jurídica, esse encontro mostra que o caminho do sucesso profissional começa aqui, em nossa instituição, com dedicação e compromisso com o conhecimento”, ressaltou.
O evento marcou o início do semestre letivo, reforçando o compromisso do curso de Direito do UNIFEB em proporcionar aos seus acadêmicos experiências que aproximam teoria, prática e carreira profissional.